Analice Gaspar Garcia - Publicado em 16-11-2023 14:22
Reitoria lança projeto UFSCar + 5 para elaboração do novo PDI
Encontros visam a construção coletiva do próximo PDI da Universidade

A Reitoria da UFSCar lança nesta quinta-feira (16/11), o projeto UFSCar + 5 para a construção coletiva do próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade. O PDI consiste num documento, com vigência de cinco anos, construído coletivamente por toda a comunidade, em que se definem a missão da Instituição de Ensino Superior, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos.
Para saber mais sobre o que é o PDI, para que ele serve e como ele é elaborado, assista ao vídeo do Ailton Bueno Scorsoline, Técnico em Assuntos Educacionais e Procurador Educacional Institucional da UFSCar.
Para a elaboração do novo PDI, serão realizados cinco eventos, a partir do dia 24 de novembro e, antes de cada evento, será divulgado material em vídeo sobre os temas que serão abordados, bem como um formulário para coletar as demandas, impressões e opiniões da comunidade universitária, de modo que possam ser levadas em consideração no processo de construção do PDI. A agenda dos eventos, que serão realizados em reuniões presenciais extraordinárias do Conselho Universitário (ConsUni), e os temas abordados, serão divulgados a partir de amanhã, pelos canais de comunicação oficiais da UFSCar. Confira o primeiro vídeo do UFSCar + 5 e participe das diversas etapas de elaboração do PDI.