Agnes Arato - Publicado em 03-08-2023 01:00
Descubra a Federal: Instituto de Línguas
A secretaria do IL fica na sala 11 do AT-10, área norte do Campus São Carlos
O domínio de línguas estrangeiras é um diferencial importante para quem quer seguir uma carreira acadêmica. O conhecimento de línguas amplia a possibilidade de acesso às publicações mais recentes de uma área, de trocas com grupos de pesquisa internacionais e até mesmo de mobilidade internacional do estudante.

Na UFSCar, a comunidade acadêmica conta com o apoio do Instituto de Línguas (IL), que oferece cursos de Inglês e Espanhol voltados ao ambiente acadêmico. Como as aulas são ministradas via Internet, os estudantes dos quatro campi têm a possibilidade de se inscrever nas ofertas semestrais oferecidas pelo IL.

Além dos cursos de Inglês e Espanhol, que são oferecidos exclusivamente à comunidade interna (estudantes e servidores) da UFSCar, o Instituto de Línguas também oferece, regularmente, cursos de LIBRAS (gratuito) e de Português para Estrangeiros (que cobra uma pequena taxa única no ato da matrícula), acessíveis à comunidade externa.

Todas as ofertas de cursos de idiomas são semestrais e acompanham os semestres acadêmicos da UFSCar. Acompanhe a oferta dos cursos no site do Instituto de Línguas e no Portal da UFSCar.

Outro serviço realizado regularmente pelo IL é a aplicação de exames de proficiência em Inglês, Espanhol e Francês para os programas de pós-graduação da UFSCar. Mais informações estão disponíveis no site do IL.

A secretaria do Instituto de Línguas está localizada na sala 11 do AT-10, na área Norte do Campus São Carlos. Converse com a equipe do IL pelo e-mail institutodelinguas@ufscar.br.