Analice Gaspar Garcia - Publicado em 23-06-2023 13:37
Interdição de vias internas no Campus será suspensa no horário de pico a partir de 3/7
Interdições impedirão o trânsito de veículos entre as áreas Sul e Norte do Campus pelas vias interna

A interdição da Avenida dos Bosques (Transfederônica) para a continuidade da remoção dos eucaliptos que estão em risco, no trecho entre a portaria da Área Sul e a rotatória da Avenida da Biblioteca, será suspensa de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h30. Com isso, a ligação entre as áreas Norte e Sul do Campus, pelas vias internas, estará liberada (veja aqui).

Nos demais horários, a interdição será mantida no trecho da rotatória próxima ao AT-10 e o acesso de serviço do Departamento de Física e na Avenida da Biblioteca Comunitária (BCo) até os acessos aos estacionamentos.

A medida visa reduzir o congestionamento  nas proximidades do Campus e nas vias internas durante o horário de pico e foi determinada pela Prefeitura Universitária e Secretaria Geral de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), a partir de reunião com representantes da Polícia Rodoviária Estadual e da concessionária Arterys Paulista que administra a SP-318.

Recomenda-se atenção da comunidade universitária (pedestres e motoristas) em relação ao trânsito de máquinas, por ocasião dos trabalhos, garantindo assim a segurança de todas as pessoas, bem como evitar a chegada e saída entre às 7h45 e 8h15.