Analice Gaspar Garcia - Publicado em 07-06-2023 16:51
Aula Magna: estudantes poderão fazer perguntas a Silvio Almeida
Aula com o ministro Silvio Almeida será na Praça da Ciência, Campus São Carlos

A UFSCar realiza no dia 15 de junho, às 14 horas, na Praça da Ciência (Área Norte do Campus São Carlos - próximo ao Observatório), a sua Aula Magna com o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. O tema da aula será "Vida universitária como oportunidade de encontro e formação na diversidade, contra a violência e pela equidade". Os estudantes de graduação que quiserem fazer perguntas ao Ministro no dia da aula, sobre o tema abordado, devem fazer a inscrição por meio deste formulário eletrônico. Será realizado um sorteio prévio para selecionar as pessoas que farão as perguntas no dia do evento. A equipe de comunicação fará o contato prévio com os sorteados.
O evento é aberto a todas as pessoas e terá início às 12h30, com uma programação cultural com apresentações musicais da Big Boom Orchestra e Per Ankh.
A aula será transmitida ao vivo no Restaurante Universitário dos quatro campi da UFSCar, para as pessoas da comunidade que possuem a carteira funcional da Universidade, e no canal UFSCar Oficial no YouTube.