Fabricio Mazocco - Publicado em 07-06-2023 13:30
Encontros compartilham saberes e fazeres tradicionais
Atividades têm início na UFSCar dia 15/6 (Imagem: Divulgação)
O projeto "TeAres: Trançando Saberes e Fazeres tradicionais na Universidade", direcionado exclusivamente para os estudantes indígenas da UFSCar, tem o intuito de intensificar a compreensão e o compartilhamento sobre como os saberes e fazeres tradicionais podem ser melhor divulgados, assimilados e valorizados pela sociedade. Os assuntos que serão "trançados" estão relacionados aos saberes tradicionais, à economia criativa, ao empreendedorismo cultural e ao empreendedorismo social sustentável, dentre outros.

A atividade prevê encontros semanais, no espaço da Starteca, no Piso 2 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, na área Norte do Campus São Carlos, com participação presencial dos estudantes indígenas desse campus e com participação virtual dos estudantes indígenas dos outros campi. Os encontros serão todas as quintas-feiras, das 17 às 18 horas, e haverá uma programação de atividades a serem desenvolvidas em horário livre, com início das atividades em 15 de junho.

A atividade foi planejada e está sendo proposta em conjunto com o Grupo PET Conexões dos Saberes Indígenas e com a Starteca, e conta com o apoio de diferentes Departamentos e segmentos da UFSCar.

As inscrições podem ser feitas até 12 de junho neste formulário eletrônico. Serão emitidos certificados com carga horária total de 60 horas, para todos os participantes concluintes. Mais informações neste link.