Agnes Arato - Publicado em 09-03-2023 00:30
Descubra a Federal: Secretaria Geral de Relações Internacionais
A SRInter fica no prédio COLMEEA, na área Norte do Campus São Carlos
Fazer uma parte do curso superior ou realizar uma etapa da pesquisa em uma universidade no exterior pode ser o divisor de águas na carreira acadêmica de um estudante ou de um pesquisador. Na UFSCar, a comunidade universitária conta com o apoio da Secretaria Geral de Relações Internacionais (SRInter) para dar esse passo.

A SRInter tem a missão de promover a internacionalização da Universidade, ampliando as oportunidades de mobilidade acadêmica e reforçando a presença da instituição no cenário mundial do Ensino Superior e da pesquisa.

Além de promover e divulgar programas de intercâmbio para estudantes, professores e pesquisadores da UFSCar, a SRInter dá suporte à comunidade acadêmica interessada em mobilidade internacional ou que já esteja no exterior, fornecendo documentos, informações e orientações. Estudantes e pesquisadores estrangeiros que queiram vir para a UFSCar também podem contar com o apoio da Secretaria, que participa ainda da recepção a representantes e delegações de instituições estrangeiras de Ensino Superior e/ou pesquisa em visita à Universidade. O apoio à formalização de colaborações acadêmicas e científicas internacionais, por meio de celebração de acordos de cooperação, é outra atribuição da secretaria.

Além do site da secretaria - www.srinter.ufscar.br -, onde estão disponíveis diversas informações úteis aos interessados em mobilidade internacional, a SRInter mantém perfis no Facebook e no Instagram para divulgar as oportunidades de mobilidade com inscrições abertas.

A Secretaria está localizada no prédio COLMEEA (foto), na área norte do Campus São Carlos da UFSCar. O contato pode ser feito pelos e-mails srinter@ufscar.br (geral), mobilidade-srinter@ufscar.br (para mobilidade acadêmica) e convenios-srinter@ufscar.br (convênios).