João Eduardo Justi - Publicado em 13-01-2023 13:00
Licenciandos em Química promovem Ciclo de Aulas Abertas
Primeiro encontro será no dia 17 de janeiro (Imagem: Freepik)
No próximo dia 17 de janeiro, terá início o I Ciclo de Aulas Abertas 2023, promovido pelos estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado em Química 1, do curso de Licenciatura em Química, do Campus Araras da UFSCar, sob coordenação da professora Tathiane Milaré, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar).

O Ciclo de Aulas Abertas é voltado, principalmente, a estudantes e professores do Ensino Médio e tem entre seus objetivos contribuir para a formação inicial de professores de Química, divulgar conhecimentos na área e possibilitar o uso de metodologias de ensino pelos licenciandos em situações práticas.

Nesse Ciclo, serão cinco aulas com temas como Química dos sabores; Química Forense; Química no cinema e no futebol, entre outros. Para participar das aulas, é necessário realizar inscrição prévia por meio deste formulário online. Os encontros ocorrerão presencialmente nas dependências do Campus Araras, de acordo com este cronograma.