João Eduardo Justi - Publicado em 11-01-2023 13:00
Cursinho popular do Campus Araras realiza seleção para nova turma
Inscrições devem ser feitas até 17 de fevereiro (Imagem: Reprodução)
Até o dia 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições na seleção para formação de nova turma do UFSCurso, cursinho pré-vestibular popular, ofertado no Campus Araras da UFSCar. São 100 vagas disponíveis e podem se candidatar estudantes do 3º ano do Ensino Médio e aqueles que já concluíram o Ensino Médio.

Estudantes do 2º ano do Ensino Médio também podem se inscrever, porém serão classificados somente diante da disponibilidade de vagas. Além disso, o público-alvo do UFSCurso é formado por aqueles estudantes cujas condições socioeconômicas implicam histórico de exclusão social, baixa renda e, principalmente, dificuldade de acesso à universidades públicas.

A inscrição deverá ser realizada no site ufscurso2023.faiufscar.com. Ao final da inscrição, o candidato deve encaminhar os documentos necessários, para a comprovação de todas as informações pertinentes ao processo seletivo, através do formulário indicado no Manual do Candidato.

A prova de seleção será realizada no dia 25 de fevereiro, às 14 horas, no Campus Araras. As aulas estão previstas para começarem em março e serão realizadas presencialmente aos sábados, das 8 às 17 horas, também nas dependências do Campus Araras da UFSCar. As informações completas estão no Manual do Candidato e na página do UFSCurso no Instagram (@ufscurso).