Agnes Arato - Publicado em 01-12-2022 01:00
Descubra a Federal: Secretaria de Informática (SIn)
Secretaria de Informática (SIn) da UFSCar
Em mundo digital e hiperconectado, como o nosso, uma instituição do porte da UFSCar precisa de uma boa assessoria em informática. É esse o papel da Secretaria de Informática, a SIn, na Instituição: gerenciar a execução dos serviços de informática em toda a Universidade.

A SIn é responsável, por exemplo, por assessorar tecnicamente a Universidade na aquisição de equipamentos de processamento de dados e também por assessorar os diversos órgãos da Universidade na implementação ou aquisição de sistemas automatizados - atualmente, praticamente todos os departamentos trabalham com esses sistemas, que facilitam a integração dos dados dentro da própria Universidade e também entre outros órgãos do Governo Federal. Outra atribuição da SIn é captar recursos tanto junto ao órgão de fomento como através de prestação de serviços, visando ao desenvolvimento de sua infraestrutura e a melhorias de serviços ao usuário.

O Serviço ao Usuário, aliás, é provavelmente a interface mais conhecida da SIn pela comunidade UFSCar. Através da Central de Serviços, acessível no endereço https://servicos.ufscar.br/, estudantes e servidores da Universidade podem solicitar serviços como suporte para e-mail institucional, portais institucionais e ambientes virtuais de aprendizagem, manutenção em computadores e periféricos, suporte para o SAGUI, para o SIGA e outros sistemas administrativos, rede sem fio e cabeada nos campi, pode ainda solicitar carteirinha e muito mais! Ah, o acesso é feito com seu número UFSCar e com a mesma senha que você usa nos outros sistemas, ok?

Quer saber mais sobre a SIn? Visite o site da unidade: www.sin.ufscar.br