Agnes Arato - Publicado em 01-08-2022 01:00
Descubra a Federal: Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) é a responsável pela gestão dos processos de comunicação e fluxo de informações da UFSCar. As matérias e reportagens do Portal da UFSCar, as postagens e o atendimento ao público via redes sociais oficiais, o informativo que a comunidade recebe diretamente no e-mail (o popular "InfoRede"), além de fotos e coberturas de eventos institucionais, são todos produtos do trabalho da CCS.

Outro trabalho realizado pela CCS é a ponte entre a imprensa e os pesquisadores e pesquisas realizadas na Universidade. Além disso, a Coordenadoria acompanha a veiculação de notícias sobre a UFSCar nos meios de comunicação mais importantes do País - é o trabalho de clipping, que você também recebe junto com o informativo diário.

A CCS conta com um time de jornalistas sempre atento ao que acontece na Universidade, mas qualquer membro da comunidade UFSCar pode - e deve! - solicitar a divulgação de eventos, pesquisas e outras informações institucionais. Para isso, basta acessar o site www.ccs.ufscar.br/sugestao-de-pauta e preencher o formulário com os detalhes da divulgação.

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente no direct de qualquer uma das redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn ou Twitter) ou envie um e-mail para ccs@ufscar.br.