Analice Gaspar Garcia - Publicado em 03-10-2022 14:20
UFSCar é a 11º universidade brasileira melhor avaliada no QS Rankings
QS Latin America University Ranking 2023 avaliou 428 universidades da América Latina (Reprodução)
A UFSCar apresentou desempenho positivo no QS Latin America University Ranking 2023 que avaliou as 428 melhores universidades da América Latina. A Universidade ganhou duas posições, subindo do 33º para o 31º lugar entre as instituições da América Latina, e da 12ª para a 11ª, entre as brasileiras.

Leandro Innocentini Lopes de Faria, docente do Departamento de Ciência da Informação e presidente do Grupo de Trabalho - GT Rankings, informa que o melhor resultado da UFSCar foi a conquista da quarta posição geral em produtividade, com base no número de publicações por docente. "Além de publicar em quantidade, a UFSCar tem publicações com alto impacto acadêmico, avaliado com base nas citações recebidas. Nesse indicador, a UFSCar esteve melhor no passado, mas voltou a crescer de 2022 para 2023, alcançando a 11ª posição entre as brasileiras", comentou.

A UFSCar teve destaque também no quesito reputação, ficando com o 10º lugar pela reputação acadêmica e em 12ª junto aos empregadores, entre as universidades brasileiras. No indicador que avalia o impacto na web, medido pelo número de links e citações a documentos da universidade disponíveis publicamente na web, a Universidade também apresentou evolução, subindo da 25ª para a 17ª posição entre as instituições brasileiras.
Saiba mais sobre o QS Latin America Ranking 2023 neste link.