Agnes Arato - Publicado em 01-08-2022 07:00
Descubra a Federal: Conheça a Biblioteca Comunitária (BCo) - Campus São Carlos
Biblioteca Comunitária da UFSCar

Inaugurada em 1994, a Biblioteca Comunitária (BCo) foi a primeira biblioteca de uma universidade federal no Brasil a estender seus serviços à comunidade externa. O projeto de criação da BCo foi desde o início inovador e pioneiro: previa que a Biblioteca Comunitária fosse um centro referencial que garantisse o acesso e uso de informações em todos os níveis e para todos os fins, atendendo a diversos grupos de usuários.

Qualquer pessoa da comunidade, mesmo não possuindo vínculo com a Universidade, pode consultar e fazer o empréstimo de livros e outros itens de seu acervo, que pode ser consultado por meio do catálogo Pergamum, com a possibilidade da renovação online. Também estão disponíveis à comunidade externa os espaços de estudo da biblioteca, bem como o Espaço HQ e a Biblioteca Infantil.

Além das atividades relacionadas ao acervo, a BCo promove regularmente exposições artísticas, atividades culturais, treinamentos e oficinas, também abertos a toda a comunidade. Para acompanhar a agenda, visite o site e acompanhe as redes sociais da BCo (links abaixo).

Exclusivamente para pessoas com vínculo com a UFSCar, a Biblioteca Comunitária realiza empréstimo entre bibliotecas (conveniadas e da própria UFSCar) e o acesso ao Portal de Periódicos da Capes.

Confira todos os serviços oferecidos pela Biblioteca Comunitária da UFSCar clicando aqui.

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira