Agnes Arato - Publicado em 01-08-2022 08:00
Descubra a Federal: Conheça o Campus São Carlos
Campus São Carlos da UFSCar

O Campus São Carlos da UFSCar está localizado na cidade de São Carlos, a 235 km da capital do Estado de São Paulo, à beira da Rodovia Washington Luís, na antiga fazenda Trancham.

Campus sede da UFSCar, foi inaugurado em março de 1970, quando recebeu os primeiros estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências e Bacharelado em Engenharia de Materiais. Hoje, oferece mais de 30 cursos de graduação e mais de 40 programas de pós-graduação.

Graduação
O ingresso nos cursos de graduação da UFSCar é feito através do SiSU, o sistema unificado do Governo Federal. A Licenciatura em Música é a exceção, e o processo seletivo é feito separadamente. Há também outras modalidades de ingresso: o Vestibular Indígena e o Processo Seletivo para Migrantes Internacionais. Todas as informações sobre ingresso na UFSCar estão no site www.ingresso.ufscar.br. A UFSCar é uma universidade pública, por isso, todos os seus cursos de graduação são gratuitos.

- Confira todos os cursos de graduação ofertados no Campus São Carlos clicando aqui (selecione São Carlos).

Pós-graduação
A seleção para o ingresso na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) é feita pelos próprios programas. Todos eles possuem sites próprios onde todas as informações são publicadas. Neste link, está a lista de programas de pós-graduação disponíveis atualmente no Campus São Carlos. Ao clicar no programa, o usuário é direcionado para o site com as informações.

- Confira todos os programas de pós-graduação ofertados no Campus São Carlos clicando aqui

- Cursos de especialização e aperfeiçoamento podem ser encontrados na plataforma Box UFSCar

Notícias, eventos e novidades: consulte o Portal da UFSCar.