Agnes Arato - Publicado em 01-08-2022 08:00
Descubra a Federal: Conheça o Campus Araras
Campus Araras da UFSCar

Na cidade de Araras, distante 170 km da capital do Estado de São Paulo, na Rodovia Anhanguera, km 174, está o Campus Araras da UFSCar. Foi criado em 1991, com a incorporação pela universidade das unidades do extinto Programa Nacional de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (Planalsucar), que deu origem ao Centro de Ciências Agrárias (CCA). Atualmente, o CCA oferece seis cursos de graduação e quatro programas de pós-graduação.

Graduação
O ingresso nos cursos de graduação da UFSCar é feito através do SiSU, o sistema unificado do Governo Federal. Há também outras modalidades de ingresso: o Vestibular Indígena e o Processo Seletivo para Migrantes Internacionais. Todas as informações sobre ingresso na UFSCar estão no site www.ingresso.ufscar.br. A UFSCar é uma universidade pública, por isso, todos os seus cursos de graduação são gratuitos.

Confira os cursos de graduação oferecidos no Campus Araras:

Engenharia Agronômica
Bacharelado em Biotecnologia
Bacharelado em Agroecologia
Licenciatura em Física
Licenciatura em Ciências Biológicas
Licenciatura em Química

Pós-graduação
A seleção para o ingresso na pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) é feita pelos próprios programas. Todos eles possuem sites próprios onde todas as informações são publicadas. Na lista abaixo, estão os programas de pós-graduação disponíveis atualmente no Campus Araras. Ao clicar no nome do programa, o usuário é direcionado para o site com as informações. Todos os programas de pós-graduação stricto sensu da UFSCar também são gratuitos.

Agricultura e Ambiente
Agroecologia e Desenvolvimento Rural
Produção Vegetal e Bioprocessos Associados
Educação em Ciências e Matemática

Especialização

O campus Araras oferece também o curso de especialização em Gestão Industrial Sucroenergética.

Cursos oferecidos no Campus Araras
Clique aqui para uma lista de contatos úteis
- Notícias, eventos e novidades: Portal do Campus Araras e Portal do Centro de Ciências Agrárias

Instagram do Centro de Ciências Agrárias