Analice Gaspar Garcia - Publicado em 19-07-2022 09:58
ProPG lança editais do Projeto Institucional de Internacionalização
As inscrições devem ser feitas até às 17 horas (horário de Brasília) de 4/9 (Arte: Tiago Santi)
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) lançou no dia 15 de julho novos editais para 2022 do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade, vinculado ao Programa PrInt-Capes, com a proposta de consolidar a internacionalização da Universidade e estimular a formação de redes de pesquisa internacionais.

Os editais são voltados para doutorado sanduíche no exterior, capacitação de curta duração no exterior, professor visitante do exterior e de jovens talentos e contemplam quatro áreas prioritárias do programa: Materiais Estratégicos; Revolução da Indústria e das Cidades: Indústria 4.0 e Cidades Inteligentes; Tecnologias Integradas para a Saúde: da Prevenção à Reabilitação e Biodiversidade, Funções dos Ecossistemas e Sustentabilidade.

As inscrições nas modalidades - doutorado sanduíche no exterior, capacitação de curta duração no exterior, professor visitante do exterior  - devem ser feitas entre os dias 21 de julho e 4 de agosto (até às 17 horas do horário de Brasília) e na modalidade jovem talento até 22 de agosto, via formulário online cujo link está indicado em cada edital específico que apresenta os programas de pós-graduação participantes em cada área e modalidade, os números de vagas disponíveis, os pré-requisitos para candidatura, os documentos necessários para inscrição, as etapas da seleção e o cronograma completo. A publicação e homologação da relação final das pessoas aprovadas será no dia 12 de setembro. O início das atividades no exterior poderá ser iniciado nos meses de janeiro, fevereiro ou março de 2023.

Os editais completos, o tutorial para a realização das inscrições e todos os documentos relacionados, além das informações detalhadas sobre o Projeto Institucional de Internacionalização da UFSCar, estão disponíveis no site da ProPG, em https://www.propg.ufscar.br/pt-br/ufscar-print/calls. Na próxima terça-feira (26/7), o Pró-Reitor Adjunto da ProPG, Luiz Eduardo Moschini, estará em Na Pauta para falar sobre os editais e esclarecer dúvidas dos estudantes. O programa é transmitido ao vivo nos canais UFSCar Oficial no Facebook e YouTube, a partir das 14h15. Assista!