Notícia

João Eduardo Justi - Publicado em 26-05-2022 16:00
II Seminário de Estudos da Condição Humana recebe trabalhos
Inscrições estão abertas até o dia 10 de junho (Imagem: Reprodução)
Inscrições estão abertas até o dia 10 de junho (Imagem: Reprodução)

Até o dia 10 de junho, estão abertas as inscrições de ouvintes e para apresentação de trabalhos no II Seminário de Estudos da Condição Humana (SECHu), realizado anualmente pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH-So), do Campus Sorocaba da UFSCar. O evento é voltado ao debate e aprofundamento de temáticas na área interdisciplinar e correlatas, a partir da discussão de pesquisas em andamento no próprio PPGECH-So, bem como em outras instituições.

Em sua segunda edição, que será realizada entre os dias 5 e 7 de julho, o Seminário tem como tema "Corpos políticos em travessia: como criar outras formas de existir?". Em torno dessa pergunta, o evento faz um convite à reflexão científica sobre a vasta agenda de enfrentamentos e lutas sociais que atravessam a realidade contemporânea no País e no mundo. 

É possível submeter trabalhos, como comunicações orais, em um dos seguintes eixos temáticos: Relações Étnico-Raciais - perspectivas e reexistências na educação e na saúde; Redes sociais digitais - subjetividades, sociabilidades e discursos contemporâneos; Vulnerabilidades contemporâneas e direitos - vidas precárias e processos de resistência democráticos; Processos de resistência na interface socioambiental; Corpos dissidentes na (anti) cidade - atravessamentos e trajetórias territoriais; e Interdisciplinaridade e outras linguagens - corpos e territórios em movimento. Além da participação com comunicações orais em um dos eixos temáticos aberta aos pesquisadores interessados, estudantes do PPGECH-So ingressantes em 2021 poderão participar de sessões de debates com seus trabalhos.

A programação será transmitida pelo canal do PPGECH-So no YouTube. O cronograma completo, bem com as instruções para inscrições e submissão de trabalhos estão detalhadas no site do evento, em www.sechu.ufscar.br.