João Eduardo Justi - Publicado em 18-04-2022 13:00
Ciclo de aulas abertas aborda diferentes temas da área de Química
Atividades são gratuitas e online e recebem inscrições do público em geral (Imagem: Freepik)
Nos dias 20 e 27 de abril, a disciplina de Metodologia do Ensino de Química 2, do curso de Licenciatura em Química, do Campus Araras da UFSCar, oferecerá um conjunto de quatro aulas abertas a todo o público interessado, sobre temáticas de relevância social relacionadas à Química. As aulas são ministradas pelos próprios estudantes do curso e fazem parte de seu processo de aprendizagem docente, sob a supervisão da Tathiane Milaré, do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar).

O "Ciclo de Aulas Abertas 2022" é realizado por meio de plataformas digitais como Google Meet e YouTube, tendo como objetivos promover atividades de ensino de Química para o público em geral; contribuir para a formação inicial de professores de Química; divulgar conhecimentos em Química; e possibilitar o uso de tecnologias de informação e comunicação pelos licenciandos em situações de ensino.

Neste ciclo serão ofertadas 4 aulas, com duração de uma hora cada, de acordo com o seguinte cronograma: 20/4, às 19 horas, o tema será "A Química do álcool em gel" e, às 20h30, serão abordados os "Acidentes nucleares". Já no dia 27/4, às 19 horas, a aula tratará sobre "Misturas caseiras" e, às 20h30, a aula terá como mote "Isso tem muita química!".

As atividades são gratuitas, mas as vagas são limitadas e para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio deste formulário online. Mais informações no cartaz de divulgação.