Denise Britto - Publicado em 17-03-2022 11:00
Pós-graduação em Imagem e Som realiza seleção para mestrado
Inscrições, online, devem ser feitas de 4 a 8 de abril (Imagem: Reprodução)
O Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para seleção de alunos regulares para o curso de mestrado acadêmico, com início em agosto de 2022. São ofertadas 16 vagas. As inscrições devem ser realizadas de 4 a 8 de abril, exclusivamente por e-mail.

O PPGIS contempla, no campo da Comunicação, o estudo do audiovisual nas suas diversas manifestações, no cinema, na televisão, no campo da convergência midiática e da cultura participativa, adotando como eixo principal as perspectivas narrativas e históricas, o que se traduz nas duas linhas de pesquisa: "Narrativa Audiovisual" e "História e Políticas do Audiovisual".

A seleção para o curso de mestrado terá três etapas: avaliação e seleção de pré-projetos de pesquisa (eliminatória); prova de conhecimentos teóricos no campo do audiovisual a partir da bibliografia e obras audiovisuais apresentadas no edital (classificatória); e defesa oral do pré-projeto de pesquisa (eliminatória).

Todas as informações, incluindo procedimentos de inscrição, cronograma, linhas de pesquisa, devem ser conferidas no edital, disponível no site do Programa, em www.ppgis.ufscar.br.