Fabricio Mazocco - Publicado em 03-03-2022 08:30
UFSCar oferece programação para alunos dos ensinos Fundamental e Médio
Alunos do PET-BCC irão ministrar as aulas (Imagem: Reprodução)
O Programa de Educação Tutorial do curso de Bacharelado em Ciência da Computação (PET-BCC) da UFSCar está oferecendo aulas de programação para a comunidade, com foco nos alunos dos oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e do primeiro ano do Ensino Médio.

As aulas terão início no dia 8 de março, serão realizadas às terças e quintas, com duração de 12 semanas, na modalidade online. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 4 de março por meio deste formulário eletrônico.

O grupo PET-BCC, do Campus São Carlos da UFSCar, iniciou suas atividades em outubro de 2009 ao ser contemplado em edital. Uma particularidade desse edital é que a chamada foi para grupos temáticos. Assim, o PET-BCC, além de estar vinculado a um curso de graduação, também contempla um tema - o desenvolvimento de software - que norteia suas atividades e projetos.

Mais informações no Instagram do PET-BCC ou aqui e aqui.