Gisele Bicaletto - Publicado em 03-02-2022 12:00
Projeto voltado ao esporte cadastra graduandos do Campus São Carlos
Interessados devem se cadastrar até o final de fevereiro (Imagem: Reprodução)
O Programa Segundo Tempo (PST) está sendo realizado na UFSCar em parceria com o Ministério da Cidade e a Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social, e vai oferecer práticas esportivas para graduandos do Campus São Carlos. O objetivo do PST-UFSCar é, por meio do esporte educacional, buscar o desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para a cidadania e para a prática do lazer, contribuindo para a formação e a aproximação dos seres humanos, e reforçando o desenvolvimento de valores sociais como respeito, solidariedade, cooperação, integração, dentre outros.

O Programa vai beneficiar 300 universitários em três áreas de práticas corporais - atividades aquáticas; práticas da cultura corporal; e modalidades de quadra e esporte em integração com a natureza. Inicialmente, as aulas serão online.

Interessados em integrar o projeto devem se inscrever por este link até o final de fevereiro. Posteriormente, a equipe do PST-UFSCar entrará em contato com os estudantes cadastrados. Mais informações também estão disponíveis no Instagram e no Facebook do Programa.