Gisele Bicaletto - Publicado em 13-12-2021 13:00
Aciepe sobre Clínica da Dor recebe inscrições
Estudantes da UFSCar devem se inscrever pelo SIGA entre 14 e 15 de dezembro (Imagem: Reprodução)
O Departamento de Gerontologia (DGero) da UFSCar está com as inscrições abertas para a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Clínica da Dor: Estudo Interdisciplinar e Casos Clínicos", coordenada por Fernando Augusto Vasilceac, docente do DGero e coordenador geral da Clínica da Dor da UFSCar. A matrícula dos estudantes deverá ser realizada entre os dias 14 e 15 de dezembro, diretamente no SIGA.

O objetivo da Aciepe é permitir que os participantes tenham acesso a uma fundamentação teórica sobre a dor crônica compatível com seu nível de escolaridade e de forma interdisciplinar, vivenciando as diferentes áreas que exercem manejo em pacientes com esse tipo de dor. As atividades serão ministradas por docentes da Gerontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Educação Física e Terapia Ocupacional, além de parceiros externos. Serão 60 horas distribuídas ao longo do período letivo de 2021/2, conforme calendário acadêmico dos cursos semestrais do Ensino Não Presencial Emergencial, equivalentes a quatro créditos.

A previsão é que a Aciepe ocorra entre 19 de janeiro e 27 de abril de 2022. Os encontros serão virtuais, às quartas-feiras, às 19 horas. Mais informações pelo e-mail clinicadador@ufscar.br.