João Eduardo Justi - Publicado em 23-07-2021 13:00
Feira online conecta universitários e empresas de Sorocaba e região
Evento será realizado entre os dias 3 e 13 de agosto (Imagem: Reprodução)
Entre os dias 3 e 13 de agosto, será realizada em formato virtual a "II Feira Recruta", que tem como objetivo colocar em contato empresas nacionais e multinacionais de Sorocaba e região e estudantes da UFSCar e de outras universidades. Durante o evento, as empresas compartilham informações a respeito de seus processos seletivos (estágios e trainees) e promovem palestras, workshops, mesas-redondas e bate-papos.

A iniciativa é um projeto de extensão proposto por estudantes do curso de Administração, da UFSCar-Sorocaba, que sentiam falta de uma conexão mais direta entre as empresas da região com os universitários. "Assim, planejamos essa feira para oportunizar aos estudantes da UFSCar o contato com vagas em processos seletivos de empresas, além de compartilhar conhecimento sobre competências profissionais para que os participantes possam ser mais exitosos em processos seletivos", diz Carlos Mudim, estudante de Administração e criador da atividade.

A feira também pretende potencializar a inserção de jovens profissionais no mercado de trabalho; viabilizar a formação de redes profissionais e networking; e dar visibilidade especial sobre a formação de talentos pela UFSCar para empresas de Sorocaba e região. As inscrições devem ser feitas a partir desta sexta-feira, dia 23 de julho, seguindo as instruções disponibilizadas na página do evento no Facebook.

Mais informações e detalhes sobre a programação e as empresas participantes também pelo Instagram e Linkedin. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail feira.recruta@gmail.com.

Histórico
A primeira edição da Feira Recruta aconteceu em 2020, organizada pelo Centro Acadêmico IX de Setembro do Curso de Administração. O evento foi realizado online durante três dias, em conjunto com a Semana de Administração da UFSCar-Sorocaba, e contou com a participação de seis empresas, 42 instituições de Ensino Superior, 30 cursos de graduação e 346 inscritos.