Durante o mês de setembro, o Departamento de Ação Cultural da Biblioteca Comunitária da UFSCar (BCo) apresenta uma exposição conjunta de dois artistas para sua comunidade:
A primeira é intitulada "De tudo ao meu amor serei atento", de Fernando Doria. O artista afirma vir de uma geração mais livre que não precisava estar compartimentada como hoje se vê, o que lhe proporcionou liberdade artística para produzir o que gosta e sabe fazer, de modo a não ter uma identificação enquadrada e engessada dentro de um único padrão.
Já a segunda é intitulada "Do fio à forma", de Antonio Alfonso Luciano. A exposição consiste na obra de um artista que já trabalhou o desenho, a pintura, a modelagem, o mosaico e a cerâmica. Na escultura já dedicou-se à pedra, à madeira e ao ferro, mas que encontrou no aramado o que mais lhe possibilita experimentar infinitos volumes. Ele considera que o aramado o permite transcender a forma física do material, percebendo sua luz e sombra como essência - o que por vezes se torna o produto final da obra.
As exposições da BCo são sempre totalmente gratuitas e podem ser visitadas no horário de atendimento da Biblioteca (de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h).
Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail acaocultural.bco@ufscar.br.