De 11/09/2024 a 25/09/2024
Curso: "History of Models of Rationality"
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar receberá o professor Matteo d'Alfonso, da Università degli Studi di Ferrara, Itália, que ministrará o curso "History of Models of Rationality". O curso, ministrado em inglês, será dividido em 5 aulas, que contarão como 5 créditos no total. São elas:
- 11 de setembro: Introdução aos modelos filosóficos dos séculos XVII e XVIII.
- 12 de setembro: Análise das obras de Kant, Fichte, Hegel, Adam Smith e economistas clássicos.
- 23 de setembro: Críticas ao racionalismo do século XVIII, incluindo Schopenhauer, Nietzsche e Marx.
- 24 de setembro: Discussão sobre Max Weber, Vilfredo Pareto e a Teoria da Escolha Racional.
- 25 de setembro: Revisão das críticas à Racionalidade Econômica por Herbert Simon, Raymond Boudon e Jon Elster.
O curso é gratuito. Aos interessados, basta realizar a inscrição pelo formulário eletrônico até o dia 10 de setembro.

Local: Departamento de Filosofia da UFSCar Campus São Carlos.
Realização: Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar.
Mais informações:

Acesse o cartaz do evento.