A aula "Traduzindo a teoria em prática: as matrizes estéticas da Abordagem Reggio Emilia: Dewey, Montessori e Goodman no pensamento de Loris Malaguzzi" será ministrada pelo professor Lorenzo Manera, da Università degli Studi di Modena e Reggio Emilia (Unimore) e profissional da Fondazione Reggio Children/Centro Internacional Loris Malaguzzi, Reggio Emilia, na Itália. A Abordagem Reggio Emilia trata-se do projeto educativo idealizado por Loris Malaguzzi e que reflete o trabalho desenvolvido nas escolas públicas de educação infantil da cidade de Reggio Emilia, na Itália. São ofertadas 140 vagas e as inscrições podem ser feitas até 24 de julho, neste formulário online. A atividade, voltada a estudantes e professores interessados nos temas, é aberta, gratuita, em Italiano (sem tradução) e não será gravada. Em caso de necessidade de atendimento especial, o contato deve ser feito pelo e-mail ufscar.cfei@gmail.com.
26/07/2023
Aula Magna - Translating theory into practice: the aesthetic matrices of the Reggio Emilia Approach: Dewey, Montessori and Goodman in the thought of Loris Malaguzzi
Local: Auditório do Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar, na área Sul do Campus São Carlos
Horário: 10:00
Realização: Centro de Pesquisa da Criança e de Formação de Educadores da Infância (Cfei), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), ambos da UFSCar
Apoio: Programa Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes PrInt) - Humanas
Mais informações: